quarta-feira, 3 de março de 2010

Tutorial: Olhão preto

Oi oi! Eu de novo =D (Alô, criançada, o Bozo chegou...)

Hoje fiz uma maquiagem com um olhão preto. Literalmente um, porque maquiei só o esquerdo hahahahaha Mas, considerando tudo, gostei do resultado =) Agora que aprendi a fazer o olhão preto, ninguém me segura!

Vamos lá?

Vale dizer que a pele é bom deixar pra fazer depois. Hoje, eu nem fiz porque vou tirar isso daqui a pouco e ir dormir. Mas pra quem for sair, pele depois.
Faça uma base pra sombra preta fixar. Primer, corretivo, lápis, sombra cremosa... Whatever. O que funcionar melhor pra você. Depois, faça o côncavo com cinza, chumbo, grafiti ou marrom, ou qualquer outra cor que você queira no côncavo, mas preto só quando você tiver MUITA prática! Porque fazer o côncavo com preto pode ferrar tudo, ficar manchado, muito forte... Acho que deu pra entender, né? Meu conselho é chumbo ou cinza. Fica mais delicado e bonito.

Vamos ao foto-tutorial, então

 
Fiz um traço grosso com o lápis e esfumo com um pincel macio

 
Fica assim (observação: Eu já estou com rímel, porque eu cheguei do trabalho e fiz a maquiagem)

 
Peguei essa ultima cor desse kit da Luisance

  
Com um picel pra côncavo, passo essa sombra no... côncavo XD
E esfumo.

 
Uso essa segunda sombra da primeira fileira pra iluminar abaixo da sobrancelha. (kit Rub Rose)
Com o pincel que usei pra esfumar o lapis sombra, passo uma sombra preta na palpebra movel. Usei a da Marco Boni.

E.. Fica assim!


 
 
Estou com ela há umas duas horas. Aguentando bem, sem acumular nas dobrinhas. E com a sombra preta por cima da cremosa da RR, ela fica sequinha. Uma maravilha!
Beijos beijos

3 comentários:

  1. Mi, sem desmerecer sua make, mas seus olhos são tão bonitos que tudo que vc usa fica belo!! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi! Ameii essa make! Garantida pro fds! ;D

    Obg por postar suas descobertas pros iniciantes como eu! hehe

    Q teu blog continue crescendo! Bjuh! ^^

    ResponderExcluir
  3. Roberta, gatíssima! Mamãe e papai, onde quer que ele esteja agora, agradecem hehehehehehe
    Beijocas!

    Lanaahhh! Eu vou querer ver! =D
    Muitíssimo obrigada e eu sou meio que iniciante também hehehehe o que eu for descobrindo de legal (e podre tb, né) trago pra cá =)

    Beijo beijo

    ResponderExcluir

Meninas, eu respondo os comentários por aqui mesmo, tá? Muitíssimo obrigada pelo apoio ^____^