domingo, 7 de março de 2010

[PASSANEURA] Eu apóio um dia da mulher em harmonia com a SUA beleza!

 

  Vi essa proposta no Passaneura e achei ultra mega blaster interessante. 
  Já comentei da minha história aqui no blog, quanto a espinhas, mas nunca comentei no meu peso. A real é... Eu sou gordinha. Tenho recheio hahaha. Já cheguei aos 80kg, talvez tenha passado até. Não é muito, se vocês considerarem que eu tenho 1,76m. 
  Quando eu era mais nova, eu era bem mais gordinha e sempre fui ridicularizada na escola por conta disso. Ficava triste, triste, triste até que essa tristeza evoluiu pra uma depressão. Tudo porque eu era "acima do peso ideal." O que é ideal? 
  Antigamente (bem antigamente), o ideal de beleza eram as mulheres gordinhas, porque demonstrava que elas eram saudáveis e bem alimentadas. Chegamos numa parte interessante... Saudáveis. Ninguém vê um bebê recém-nascido e fala "Que gordinho! Bota ele na Atkins, hein?". Ninguém. E se vêem um esquelético, não dizem "Ai que inveja...". Só as pessoas com as virtudes extremamente deformadas. 
  Não é questão de estética, o corpo PRECISA de nutrientes, de comida! E quer falar de estética? Falemos. É horrível uma mulher ou um homem onde se possa estudar os ossos a olho nu. Pronto, falei. É feio. Quer ficar bonita? Então se cuida. De verdade. Coma legumes, vegetais, um bolo de chocolate na TPM, se dê o direito de tomar uma coca uma vez ou outra e saiba como é gostoso descascar uma fruta e fazer um suco fresquinho ai na sua casa. Já comeu a salada que sua vó faz, com aquele tempero que só ela sabe fazer? Mas também já comeu aquele cachorro quente de barraquinha com seu namorado? E aquele churrasco de picanha no almoço da empresa? Já saiu estressada do trabalho numa sexta-feira, querendo mandar o chefe à merda, e foi pro bar beber uma cerveja com seus amigos?
  Ou você prefere comer uma folha de alface, sem tempero ou sal, no almoço e uma fatia de queijo branco no café da manhã? E enquanto seu namorado come aquele cachorro quente ma-ra-vi-lho-so você fica ali do lado só olhando ou nega aquela cerveja no bar e pede só "uma água...Sem gás".
  Excessos fazem MAL. Mas a falta em demasia também é um excesso, sabia? Você, modelo de 15 anos e 20kg, já ouviu falar do estoque de alface que estão mandando pro Haiti? E pra África? A ONU manda 2 caixas de alface pra todo o continente, pra eles manterem a "forma"?
  A sociedade ama criticar quem está acima do peso, mas veneram quem está abaixo.
  Portanto, meninas e meninos, se amem como são. 

Mulheres de verdade com bunda, quadril, peitos, braços onde não se vêem os ossos, coxão... Se amem e cuidem do que vocês têm! Não se privem de alimentos. Nada vale mais do que sua saúde.

Assinado Mirella Miniussi Tonobohn, 1,76m e orgulhosos 75kg. Destes, 9kg acima do "peso ideal". 18 anos, professora de inglês, comprometida e o mais importante... Feliz.

FELIZ DIA DAS MULHERES PRA TODAS NÓS.

3 comentários:

  1. Olha Mi. A melhor coisa é poder viver!
    Quando era paranóica com meu peso fiquei UM ANO INTEIRINHO sem comer nada do que eu gostava. Chocolate? Nem passava perto.
    Meu manjar dos deuses era no máximo uma fatia de melancia, não que melancia não seja saudável, mas comer só isso não dá né?
    Amei o post e só posso lhe agradecer por ter aderido a campanha.
    Beijão 1000!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, admiro a sua coragem, é mesmo assim, cada qual é como é, o importante é ser feliz, passe um óptimo dia da mulher.
    Bjos doces

    ResponderExcluir
  3. Mi, parabéns pela sua atitude, e obrigada por apoiar essa campanha tão especial.

    ResponderExcluir

Meninas, eu respondo os comentários por aqui mesmo, tá? Muitíssimo obrigada pelo apoio ^____^